A picape turbodiesel mais potente à venda no Brasil confirmou o favoritismo e foi o veículo mais rápido de sua categoria.
Com 258 cv de potência, a VW Amarok V6 (a partir de R$ 265,3 mil) chegou aos 100 km/h em oito segundos. O modelo também foi superior na retomada ao levar 5,6 segundos para ir de 80 km/h a 120 km/h.
O carro a diesel mais econômico foi o Jeep Renegade Moab (R$ 158,1 mil) equipado com motor 2,0 turbo de 170 cv. O SUV compacto foi o mais eficiente na cidade e na estrada.
Saiba como são feitos os testes
Para aferir o desempenho dos carros, o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) utiliza o V-Box, equipamento que usa sinal de GPS.
Os testes de aceleração, retomada e frenagem são feitos na pista da empresa ZF, em Limeira (interior de São Paulo).
A etapa que verifica o gasto de combustível na cidade tem 27 km. Para simular um percurso rodoviário com velocidade média de 90 km/h, os engenheiros do IMT dirigem por 31 km. Ambos os trajetos ficam em São Caetano do Sul (ABC), onde fica a sede do instituto.
Se o carro for flex, são feitas duas medições: uma com gasolina, outra com etanol.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.